domingo

A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS








Há os que tatuam cruzes no braço
Mas não conseguem tatuar no coração

Há os que colam o plástico Jesus no carro
Mas plastificam seus corações

Há os que lêem bíblias em voz alta
Mas a bondade do coração está muda

Há os que oram de joelhos
Mas o orgulho reina em pé em seus corações

Há os que freqüentam templos
Mas não freqüentam a prática do amor

Há os que louvam os anjos e santos
Mas são surdos para os seus conselhos

Há os que professam lindas doutrinas
Mas sequer as praticam no próprio lar

Há os que pregam a humildade,
Mas não se dobram diante do irmão
de outra ideologia

Há irmãos que doam valores materiais
Mas não doam a boa ação que transportam

No entanto,
Há irmãos que não doam nenhum bem
Mas doam a si próprios

Há irmãos que vivem no silêncio
Mas seus corações gritam amor

Há irmãos que são discretos em sua humildade
Mas são gigantes fraternos

Há irmãos sem cultura e ignorantes
Mas praticam a sabedoria da caridade

Há irmãos que nem conhecem doutrinas religiosas
Mas já são sua própria religião no dia a dia

Há amores e paixões,
abrangência e limitações,
vontade e má fé, humildade e orgulho...

A cada um segundo suas obras       

Não importa o que a boca fala...
 mas o que o coração pratica.

Desconheço o Autor

21 comentários:

Dâmaris disse...

Oi SOl!

obrigada por estares participando do Village Beauté!

Tem vários posts legais (ao menos tentei fazer, não é? ) passe por lá qdo puderes e comente os que mais gostares!

bjs

Dâmaris

Renata Reginato disse...

Olá!
Obrigada por participar do sorteio do ArtesaNata by Renata. Boa sorte!
Bjs

Taíssa L. - Garotas Puro Luxo disse...

Obrigada pelo carinho lá no blog!

Beijinhos,

Taíssa
http://garotaspuroluxo.blogspot.com

Michelle Bueno disse...

AMEI muito o texto, completamente verídico.
Beijo
Mi
www.michellebueno.com

Penélope disse...

Fico sem palavras diante de palavras tão bem colocadas...
Um poemar que tudo nos diz.
Nossa recompensa segundo nossos feitos.
Lindo de se ler.
Abraços

Teca disse...

Passando pra deixar um beijo

Fabi disse...

Oi Sol... vim te agradecer por participar do sorteio no meu blog e desejar boa sorte. Estou te seguindo por aqui também. Volto com mais calma para ler e comentar. Gde bj da Fabi.

Ana disse...

Olá!
Obrigada pelos comentários no meu blog! Quanto a querer receber minhas postagens por e-mail, já coloquei o link disponível para isso, no www.reinacoesdabebucha.blogspot.com
abraços!

Unknown disse...

Muito lindo esse texto Sol, faz um tempão que eu não asso por aqui, não sei se você lembra de mim, aliás vc já visitou muito meu blog no principio, eu tinha perdido minha lista de blogs favoritos e a ouco tempo lancei um sorteio no meu blog e vc estava participando, quando fui ver quem era era vc, fquei feliz em encontrar seu blog cheio de mensagem bonitas como sempre!

Beijão Sol!

Anônimo disse...

Lindo texto!

Flor linda amei seu post, todo lindo, flor que bom que gostou da make.
Tem post novo lindo confere lá quero saber o que você achou!
Beso no coración.
Janaína Pereira
Rosa & Pink by Jana
_________________________________

Blog : (www.rosaepinkbyjana.com)
Twitter: @blogjanna

Unknown disse...

Olá Sol

Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Caso ainda não esteja participando, venham fazer a sua inscrição ao SORTEIO DA JOIA criada pela designer Eliana Colognese. BOA SORTE!

Bjooooooooooo............
http…//amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Linda poesia! =)

Bjs da Prica

Teca disse...

Passando pra desejar uma boa semana! Bjão

Chris Ferreira disse...

Oi Sol,
Lindas palavras!!!
Obrigada pela participação no sorteio das sacolas recicláveis!
Muito boa sorte para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mirza Braga disse...

Realmente não adianta nada tentar mostar algo e viver outra realidade!!! hihihi... Xegayyyyyyyy?! =P Adoro ler postagens assim!!! Ahhh quero te convidar pra dar uma passadinha no meu blog tb, tem

muita coisa nova lá e eu acabei de colocar uma postagem, além dos sorteios que tão rolando!!! Te espero lá viu?! É sempre bom

ter sua vizitinha e lyndo ver com comentério seu por lá!!!

Beijoooooooooooo da Mih!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga

=D~

Ingrid Pimenta disse...

Gatíssima, ta tendo um sorteio MARAVILHOSO no meu blog e eu vim convidar vc pra participar!

http://pepperscrap.blogspot.com/2011/08/parceria-com-rede-toda-sexy-e-sorteio.html
Vai só até o dia 20!! Te espero lá, viu?

P.S: To te seguindo =P
Beijocas, Ingrid.

Liz Albuquerque disse...

lindo o texto :D
estou seguindo seu blog! obrigada por ter passado no meu!
http://theredlilshoes.blogspot.com/

Thayane Almeida disse...

adorei o texto =) seguindo seu blog amore, vem me seguir tb e participar de tres super sorteios que esta rolando no meu blog, te esspero lá heim, beijinhoss

www.girlscosmetic.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei do texto muito bom,está de parabéns.
http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/
Segue?.

Anônimo disse...

Gostei bastante do texto. Um diálogo com a alma :)

Beijos,
Rosicler

Liz Albuquerque disse...

passando para deixar um beijo :D reli o texto... me fez parar pra pensar... tem muita gente mesmo que fala uma coisa e faz outra né... enfim..

http://theredlilshoes.blogspot.com.br/