quarta-feira

'Quanto dura?'

Photobucket

O que você vai fazer com a sua alegria,
quando o seu maior sonho virar realidade?
O que você vai inventar para comemorar a conquista?
Será que você vai dar valor depois que ganhou?
Quanto tempo dura a felicidade de se ter algo tão desejado?


Quantos se casam cheios de promessas e juras de amor eterno,
e depois de algum tempo se deixam levar pela rotina,
chega o desânimo, as traições, a desilusão, a separação...
Quantos imploram por um emprego, e quando o conseguem,
valorizam por uns dias e em breve se juntam aos insatisfeitos,
e reclamam da empresa até sem razão.


Quantos fumantes, alcoólatras, drogados,
quantos infelizes da alma, hienas da reclamação inútil.
Quanto descaso com a vida meu Deus!


Até quando daremos mais valor aos sapatos, que aos pés?
Até quando o que a pessoa possui em bens materiais,
será mais valioso que o seu caráter?
Até quando os pais deixaram a educação dos filhos para a escola?
Até quando toleraremos a violência como coisa banal?
Até quando esperaremos por um milagre sem nenhuma ação?


É tempo de acordar!
Despertar para a fé viva que pede COMPROMETIMENTO!
Comprometa-se com a sua saúde, mas cuide do seu quintal.
Comprometa-se com a sua felicidade, mas ampare o caído.
Comprometa-se com a sua paz, mas não atormente ninguém.
Comprometa-se com a vida, mas evite comentar a dos outros.


Comprometa-se com o meio que vive, faça a sua parte,
seja educado, honesto, gentil, prestativo, trabalhador,
e se alguém não for assim, ensine com as suas atitudes,
não com o discurso vazio dos que nada fazem, mas muito pedem.
Comprometa-se com Cristo que espera apenas uma atitude dos que se dizem cristãos:


"O que queres que os homens façam por ti, faça igualmente por eles."


Paulo Roberto Gaefke
http://www.meuanjo.com.br/

5 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Que mensagem linda, uau!!

Ah felicidade, felicidade!! Felicidade pode se encontrar de várias formas. Eu sou feliz e tenho momentos de tristezas, prefiro pensar assim. Tem momentos que a gente se sente o ultimo biscoito do pacotinho, às vezes eu não me sinto desse mundo, às vezes fico entediada. Momento de tristeza, uma lágrima derramada ou um lago todo, não quer dizer que a pessoa é infeliz. Isso é um desabafo, todo mundo tem seu momento. E fora que lágrima não é sinal de fraqueza. Fraqueza é jogar a raiva nos outros, como brigando, gritando.
Viajo no pensamento, imagino que estou vivendo algo, caso esse algo aconteça viverei duas vezes, caso não aconteça, apenas viajei e ficarei feliz só com o pensamento. Procuro viver bem com as pessoas. Procuro plantar, mas se a colheita não for boa hoje, faço tudo de novo amanhã. As pessoas nunca estão completamente felizes, sempre tem alguma coisa. Muita gente acha que buscar a felicidade é impossível, mas não é! Ela está aqui, do nosso lado, depende de qual angulo estamos vendo. É bom pensar no que nos fazem bem, o que deixam à gente alegre. E podemos encontrar nas simples coisas da vida. Como presentear alguém, ver o nascer e o pôr do sol, dar um beijo em alguém especial, fazer aquela viagem, mas aquela viagem para dentro de si... Tirar um belo sorriso de alguém, dar uma festa convidando todos os amigos, servindo apenas chá com bolo. Eu por exemplo, além das citações acima, gosto de experimentar sabores, conhecer novos lugares, viver coisas novas... Não tenho medo do novo. Pois o novo é mais uma oportunidade de conhecer algo que eu nunca passei. E refletir sobre essa nova coisa após vivê-la, é exatamente o que me faz querer viver mais e mais.
Pow meu, devemos lutar pra ser feliz, sem ligar pra regras, concessões. Mas ai, fazemos tudo errado, nos preocupamos com que os outros pensam, ferimos quem mais gostamos, nunca estamos satisfeitos com nada, achamos problemas em tudo. Fica difícil ser feliz!
Observe as pessoas que moram em roça, pessoas que vivem no meio rural e veja o quanto se sentem felizes. Eles estão satisfeitos com a vida que tem, não esperam muita coisa, vivem com o que tem. Dai hoje temos um carro de luxo e amanhã queremos o outro carro de luxo que será lançado no mês que vem.
Há pessoas que querem casar de qualquer jeito, mas nem sabe se serão felizes casados. Vejo pessoas trabalhando, atendendo tão mal seus clientes. Caramba, fico indignada com pessoas que estão gozando de boa saúde, tem um bom emprego, algo digno, e mesmo assim acham-se incapazes, infelizes e queriam um mundo que não existe. Muitas pessoas querem algo que não existe.
Eu conheci uma pessoa que sonhava em achar um bilhete da loteria premiado. Já pensou nisso? Tem pessoas que jogam, buscam isso, mas jogam. Esse era tão acomodado, que sonhava em achar o bilhete. rsss
Já pensou a respeito dos suicidas? Você acha que eles querem acabar com a própria vida? Não! Eles têm sede e fome de viver. Só que não sabem viver. E acham que o mundo está contra eles. Que a felicidade está muito distante, mas que na realidade dependem dele. A felicidade está em nossas mãos. Tudo depende de nós.
Dei meu parecer sobre o assunto felicidade. Sou grata pela vida que tenho. Acredito em DEUS e tenho muita fé. Fé essa que é meu combustível. Me considero uma pessoa feliz, adoro os problemas da vida, aos quais me ajudam a crescer. Busco incansavelmente coisas que me acrescentam. Sei que não tenho muito tempo, por isso vivo intensamente. Procuro ver a felicidade nas pequenas coisas, faço de tudo para curtir essa vida na qual nenhum instante volta e que estou só de passagem.

Nota: Se a felicidade for dividida, ela é multiplicada. Mantenha pessoas que goste ao se lado, e divida todos os momentos maravilhosos de sua vida.


Que postão em? hehe

Beijos

Anônimo disse...

Vou copiar à mão prá ter e dividir.
Qto a proposta muito bela, minha relação com o que li, apenas digo:
Tentando.
De verdade, tentando.

Canal Do Narducci disse...

Oi minha amiga!
passei para lhe visitar e também pedir para você se inserir novamente no campo de meus seguidores, algo aconteceu foram excluidos sem que eu fizesse isto, desculape gostaria de te-los todos novamente comigo.
Grande beijo.

Paty disse...

Oi Sol
Vim retribuira a visitinha e já sou sua seguidora.
Participe do meu sorteio. Últimos dias.
Boa sorte.
Beijos

Marcus Caldas disse...

Olá Sol!!! Para concretizar a participação na promoção do Descobrindo a Culinária e DEBORAH ARTES está faltando vc seguir o blog Descobrindo a Culinária (www.descobrindoaculinaria.com.br), pois na regra diz que tem que seguir os dois blogs. Abraços e até breve.