segunda-feira


Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na Terra e
até no Céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras
seriam como o som do gongo ou como o barulho de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o
conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, a
ponto de tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não
tivesse amor, eu não seria nada...

Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu
corpo para ser queimado, mas se eu não tivesse amor, isso
não me adiantaria nada.

Quem ama é muito paciente e bondoso.

Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem
guarda mágoas.

Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

Quem ama nunca desiste, porém suporta.

Corinthios 1, cap. 13:1


Nenhum comentário: